sábado, 13 de agosto de 2011

Nogueira da Regedoura - Rafael Marinheiro = Fala-me de ti


Certamente não estás a pensar que seria sempre o avô a falar para contigo e tu armado em caladinho da Silva (teu sobrenome, herdado de teu Pai )  !!! Nem penses Campeão.Chuta sou sou ouvidos.

Sabes que se na nossas vidas não formos responsáveis e cumprir com a parte que nos cabe, passamos a  viver num Pais irreal, ou seja numa qualquer República de Bananas.
 Ai é?
Com que então não queres ser alcunhado de fala barato!!! Optas pela tua Avô
Com que então dizes tu que antes queres ser como a tua Avô Lúcia "que as palavras para lhe saírem é necessário lhe amarrar um nagalho e só depois entra em regular funcionamento". Fico preocupado porque assim começa a ser um defeito de fabrico a alastrar, espero que venhas a mudar de opinião.
Mas que lata....
Mas gosto e fico orgulhoso: a frontalidade com que dizes o que pensas. Continua que eu Gosto.
Se é verdade que estou a gostar de te ouvir e admiro quem é frontal, que diz na cara da pessoa o que pensa. Não me custa reconhecer que quando dizes "de não queres ser como eu,que falo pelos cotovelos!!!." em parte até concordo, mas deverias fazer uma análise mais cuidada e chegarias à conlusão que aquilo que o avô escreve e fala é o acumular de uma vida e que como bem sabes se actualiza diáriamnte.
 Certo que esse  direito te assiste.
Mas que raio!!!
Podes optar por ficar ao meio, como dizemos em gíria marítima:
- Nem tanto ao Mar nem tanto à terra.
Gostava imenso de continuar a ouvir -te: mas olha para o relógio e repara que já são sete horas da manhã de Sábado e que tenho de me preparar para levar pessoal até Cancelos a nossa Capital, a fim de continuar os trabalhos lá de casa e asim poderás desfrutar dela npor mais cinquenta anos sem que te precises de preocupar com arranjos.
E isso de me estares a segredar para não me preocupar que depois arranjavas. Para com essa  grande Treta.
Prefiro e com todo o respeito. Mas te digo que vou me precave;r e não vou dar razão aos que dizem e muito acertadamente que tudo vai atrás do dono. Acontece porque as pessoas não tomam as devidas precauções. A nossa vleeha casinha vai muito para lá de mim, como já foi com o teu Visavô Agostinho :Ferreira.
Para terrminar vou dizer -te e não fiques com essa cara de mau....
Se hoje não vais até Cancelos a culpa é da tua Mãe que eu disse-lhe para irem lá  almoçar.
Vou ver se a convenço a ir segunda-feira próxima.
Deixa-a a brincar agora que daqui por um anito a gente conta- lhe uma história.
Um forte abraço companheiro que isso de beijos é em outras ocasiões.
Até logo dorme bem.
Aproveita enquanto vais mamando nas mamas da tua Mãe, que quando isso acabar a vida começa a ser mais difiícil, porque terás de assumir outras responsabilidades.
A conversa é como as cerejas e agora tenho mesmo de terminar.
É sempre um prazer ouvir-te. Até logo Comandante.

Sem comentários:

Enviar um comentário